Amado Povo Palestino estamos juntos na construção da Palestina Livre. No Solo inteiro da Palestina histórica
الشعب الفلسطيني الحبيب، ونحن معا في بناء فلسطين الحرة. في أرض فلسطين التاريخية بأكملها
Não patrocine massacres. Boicote produtos israelenses.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Islamofobia - vamos descontstruir essa mentalidade
Assista esse vídeo e fique à vontade para divulgá-lo.
Um comentário:
Anônimo
disse...
Acho que essas acusaçoes sao feitas para uma naçao como o Brasil onde pessoas estao cheias de construçoes intelectuais superficiais colhidas de meios da midia (sobretudo programas humoristicos) e que perpetuam essa informaçao vaga como "forma de pensar". Essa atitude nao é sofrida somente por muçulmanos, mas também, como mostrado no video, para catolicos, judeus e eu estenderia isso para homosexuais, negros, mulheres, deficientes fisicos, etc. O dito respeito ao direito à pratica de uma religiao é legitimo da nossa cultura ocidental. Todos sao bemvindos à exercer e adorar a entidade sobrenatural que bem julgar ser existente. Porém o triste é mais uma vez querer perpetuar e estender essa crença -legitima no coraçao de quem crê, mas ficticia no que diz restpeito à realidade- através de uma propaganda que é claramente um argumento "ad misericordiam". As crianças têm o direito de ter contato com a realidade e a educaçao. As mulheres, na condiçao de ser humano, têm o direito de ter o poder e a autoridade sobre seu proprio corpo e conduta. Ter vergonha de seu proprio corpo é uma fantasia difundida e quase que cristalizada por muitas das religioes. Barrar o direito das pessoas de amar que quer que elas escolhem como objeto de seu amor (no seu sentido romantico, subentendo-se a mutualidade) com base nos seus livros antigos e praticas arcaicas e sem sentido é simplesmente ILEGITIMO e muitas vezes CRIMINOSO. Minha mensagem para a pessoa que pôs o video na rede é a seguinte: PARE DE APELAR PARA A MISERICORDIA DOS OUTROS E TENTE JUSTIFICAR A SUA CRENÇA COM ARGUMENTOS CONVINCENTES E LOGICOS ( memo que eu acho que eles no seu caso sao dificieis de serem articulados). ARGUMENTOS AD MISERICORDIAM SAO FRACOS E MUITAS VEZES FALACIOSOS. Viva sua crença na tranquilidade daquele que crê. Se você se vê discriminado por exercer a sua religiao entao ponha-se no lugar daqueles que sao descriminados porque sao negros, mulheres, deficientes fisicos, ou simplesmente descriminados por amar alguém do mesmo sexo. Você tem a escolha de parar de acreditar em contos de fadas e mitos da idade do bronze. Essas pessoas nao podem deixar de ser o que elas sao por natureza. NAO À SUPERFICIALIDADE. NAO À HIPOCRISIA. NAO AO PROSELITISMO.
Um comentário:
Acho que essas acusaçoes sao feitas para uma naçao como o Brasil onde pessoas estao cheias de construçoes intelectuais superficiais colhidas de meios da midia (sobretudo programas humoristicos) e que perpetuam essa informaçao vaga como "forma de pensar". Essa atitude nao é sofrida somente por muçulmanos, mas também, como mostrado no video, para catolicos, judeus e eu estenderia isso para homosexuais, negros, mulheres, deficientes fisicos, etc. O dito respeito ao direito à pratica de uma religiao é legitimo da nossa cultura ocidental. Todos sao bemvindos à exercer e adorar a entidade sobrenatural que bem julgar ser existente. Porém o triste é mais uma vez querer perpetuar e estender essa crença -legitima no coraçao de quem crê, mas ficticia no que diz restpeito à realidade- através de uma propaganda que é claramente um argumento "ad misericordiam". As crianças têm o direito de ter contato com a realidade e a educaçao. As mulheres, na condiçao de ser humano, têm o direito de ter o poder e a autoridade sobre seu proprio corpo e conduta. Ter vergonha de seu proprio corpo é uma fantasia difundida e quase que cristalizada por muitas das religioes. Barrar o direito das pessoas de amar que quer que elas escolhem como objeto de seu amor (no seu sentido romantico, subentendo-se a mutualidade) com base nos seus livros antigos e praticas arcaicas e sem sentido é simplesmente ILEGITIMO e muitas vezes CRIMINOSO.
Minha mensagem para a pessoa que pôs o video na rede é a seguinte: PARE DE APELAR PARA A MISERICORDIA DOS OUTROS E TENTE JUSTIFICAR A SUA CRENÇA COM ARGUMENTOS CONVINCENTES E LOGICOS ( memo que eu acho que eles no seu caso sao dificieis de serem articulados). ARGUMENTOS AD MISERICORDIAM SAO FRACOS E MUITAS VEZES FALACIOSOS. Viva sua crença na tranquilidade daquele que crê. Se você se vê discriminado por exercer a sua religiao entao ponha-se no lugar daqueles que sao descriminados porque sao negros, mulheres, deficientes fisicos, ou simplesmente descriminados por amar alguém do mesmo sexo. Você tem a escolha de parar de acreditar em contos de fadas e mitos da idade do bronze. Essas pessoas nao podem deixar de ser o que elas sao por natureza.
NAO À SUPERFICIALIDADE. NAO À HIPOCRISIA. NAO AO PROSELITISMO.
Postar um comentário