Não patrocine massacres. Boicote produtos israelenses.

Não patrocine massacres. Boicote produtos israelenses.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Falecimento da Sra. Rhameh Shaaban Al Hamidi

Com profundo pesar, informo que morreu ontem, 13/09, a Sra. Rhameh Shaaban Al Hamidi, a sexta vítima fatal do descaso do programa de reassentamento solidário que trouxe 117 refugiados palestinos para o Brasil em 2007.

No início deste ano a Sra. Rhameh recebeu a informação de que seu RNE estava pronto e que ela deveria ir a São Paulo, na polícia federal, no bairro da Lapa, para retirá-lo.

Um de seus filhos a levou de trem, mas chegando lá não pode retirar o tão esperado documento porque uma letra do seu nome estava escrito incorretamente.

Talvez pelo aborrecimento que passou, durante a viagem de volta, começou a sentir fortes dores abdominais e, chegando na estação de Mogi das Cruzes, foi levada diretamente para o hospital, onde descobriu-se que ela estava com câncer, daí em diante sua saúde começou a se deteriorar rapidamente.

Ás últimas semanas foram de uma agonia terrível para ela. Já não conseguia se alimentar, sentia fortíssimas dores e os medicamentos, bem como a quimioterapia já não faziam efeito.

O sepultamento ocorreu na tarde de 13/09, no cemitério islâmico de Guarulhos.

Numa merecida homenagem a Sra. Rhameh, colo abaixo o link de um vídeo que encontrei no You Tube a poucos dias, gravado quando os palestinos que em poucos dias seriam trazidos para Mogi das Cruzes ainda se encontravam no Campo de Ruweished, deserto da Jordânia, onde aparece a Sra. Rhameh, juntamente com sua família.

http://www.youtube.com/watch?v=nnSBMt1kQgM&NR=1&feature=fvwp

Nenhum comentário:

Creative Commons License