Não patrocine massacres. Boicote produtos israelenses.

Não patrocine massacres. Boicote produtos israelenses.

terça-feira, 28 de julho de 2009

LUTO


Sr. Palestina morre de pneumonia na Santa Casa de Mogi das Cruzes - SP

O descaso para com os palestinos que estão no Brasil, sobretudo em Mogi das Cruzes - SP, só poderia culminar em uma coisa: a morte.
Foi exatamente isso que ocorreu com a Sr. Nusha, mãe de Hossan, palestino que veio como refugiado em 2007 com mais 107 concidadãos para o Brasil, sendo que cerca de 55 vieram morar em Mogi das Cruzes, com promessas de emprego, moradia, aula de português e, sobretudo, condições dignas de vida; ledo engodo!
A Sr. Nusha estava em Mogi das Cruzes há mais ou menos três meses, viera trazer, juntamente com a irmã Haisha, o menino Aihan, filho de Hossan e tinha um estado de saúde debilitado já.
Em outra ocasião, outra palestina a Sr. Huda perdeu o bebê no 5º mês de gestação e teve o útero retirado, tudo por causa do descaso por parte das autoridades e do Cáritas (entidade financiada pela ONU para assegurar a permanência dos palestinos). Até mesmo uma simples acessoria para tirar um documento, abrir uma conta... o cáritas não apóia, muito menos dar aulas de português, arrumar emprego...como prometido.
Por conta disso os palestinos de Mogi junto com pessoas ligadas a movimentos sociais e/ou sensíveis a causa estão formando um Comitê para reivindicar o que é direito e punir os responsáveis por todo sofrimento. Este caso não ficará impune!

5 comentários:

Anônimo disse...

O que dá para fazer para ajudar esses palestinos em Mogi ?

Temquem mais está se dispondo a ajudá-los fora esse pessoal da Cáritas que pelo visto não está ajudando em nada ?

Eu moro relativamente perto e estou dispostoa fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

Quando o cadáver, sepultado segundo o costume muçulmano, envolto em túnica, descia ao túmulo, eu pude ver as lágrimas que corriam os rostos de vários palestinos e o silêncio mortal, pesava no ar uma sensação de que todos foram atingidos, e que estávamos sendo sufocados pela opressão. Escaparam das balas no oriente médio, para morrer vítimas da pobreza, da corrupção das autoridades e da ditadura do dinheiro, numa sociedade em que as pessoas tem que pagar até para morrer.
Nusha, tenha paz!
Hossan e Aisha, tenham força!
Justiça aos trabalhadores oprimidos de todo o mundo! Solidariedade de classe já!

A. Nonimo.

MARLON MACIEL mmacielleme@gmail.com disse...

Caro "Animalia Caotica". Sou jornalista em Mogi e gostaria de saber do seu interesse em conversar comigo (por telefone, e-mail ou pessoalmente) sobre a formação do comite e a situação dos refugiados palestinos abrigados em Mogi. Por favor, me escreva para mmacielleme@gmail.com. Fico no aguardo. Abraço. Marlon

Marvin disse...

Algumas ações estão sendo tomadas quanto ao descaso das autoridades junto ao ministério público, mas precisamos de apoio. Quanto mais pessoas envolvidas, melhor. Só faço uma ressalva: aceitamos de muito bom grado o pertencimento de todas as pessoas, mas não adimitimos que o Comitê seja usado para divulgação de políticos, empresas e partidos políticos.
Sejam bem vindos, obrigado por fazer parte de nossa luta, entrem em contato:

libertapalestina@gmail.com

Anomalia Caótica

Shamir disse...

Não sei o que é pior: a promessa, o não cumprimento da mesma ou a sensação de que as autoridades não estão muito interessadas nesse tipo de caso. Essa denúncia é extremamente válida para ficarmos atentos e exigirmos medidas.

Creative Commons License