Não patrocine massacres. Boicote produtos israelenses.

Não patrocine massacres. Boicote produtos israelenses.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O muro do apartheid

Assista esse vídeo/denúncia sobre o Muro da vergonha e do Apartheid, que cada dia é construído mais um trecho, separando vidas e causando mortes, sob o silêncio do mundo... A construção do muro iniciou em 2002 e já estamos em 2010...
http://www.youtube.com/watch?v=HRWQC9UGO8A&feature=related


PIP, 10 de julho de 2010 .

Foto: Muro do Apartheid , em Jerusalém.

Milhares de palestinos se manifestaram , com muitas passeatas de protesto contra o Muro do Apartheid e a lembrançado sexto aniversário do fracasso da decisão do Tribunal Penal Internacional ( TPI ) de Haia contra a construção do muro racista, pela entidade ocupante (Israel).

A concentração teve lugar ontem e continuou no sábado em quase todos os distritos de Hebron , no sul de Jenin , no norte da Palestina ocupada.

« Como toda sexta-feira nós nos reunimos em Naalin (vila palestina ) para protestar contra o roubo de nossas terras e assegurar ao mundo que esse muro tem nada relacionado à segurança ", afirmou Hindy Musleh , um membro da Stop da Organização do Wall ' .

Tribunal de Justiça: Em 9 de julho 2004, a Corte Internacional de Justiça - CIJ de Haya, pronunciou-se contra o muro que a potência ocupante estava levantando em Ribera Ocidental, separando aldeias, cidades e cercando jerusalém.
A Corte considerou "ilegal" e exigiu sua destruição , congelar e compensar os palestinos afetados. Wall : Sharon começou sua construção em Junho de 2002 , seu projeto inicial seria chegar a pouco mais de 325 km de comprimento. Atualmente supera mais de 700 km de extensão , duplicando a Linha Verde da ONU entre a Cisjordânia e Israel.
O Muro do apartheid combina seções de segmentos de cerca eletrônica , com paredes de concreto de até 10 metros , deixando as cidades e os vizinhos de sempre da mesma rua , separados por blocos de concreto.
Este muro ,é parte da política de ampliação dos territórios ocupados está dentro dos 68 % do território palestino e onde se encontra 80% de água palestino , usurpando casas e campos cultivados e penetrando mais de 24 km em territórios palestinos .
Testemunha: Muhammad Ibrahim , um morador de Jerusalém Oriental , disse: " De repente estávamos a 45 minutos de onde mora minha mãe , por causa das voltas que nós tivemos que dar, quando sua casa é do outro lado da rua. "
Israel: Ele ignorou a decisão do TIJ , violou todas as resoluções da ONU condenando o muro , e ainda a construção , causando sérios danos ao desenvolvimento, à terra , à saúde , à liberdade e à economia palestina.


Conheça os Blogs
http://jerusalem-palestina.blogspot.com/

http://somostodospalestinos.blogspot.com/

Nenhum comentário: